22 de abr de 2012

Trico, patchwork e mais trico a caminho. Viva o outono!!!

Malha feita com fio Noro, comprado ha algum tempo em uma dessa viagens. Faltou um mísero novelinho, solução foi transformar as mangas longas em mangas 3/4.
E para evitar os emails perguntando como fazer o ponto pipoca, segue:

Ponto Pipoca
O numero de pontos tem que ser divisivel por 04.
1º carreira: toda em tricô.
2º carreira: No 1º ponto fazer 1m.,1t.,1m. - no mesmo ponto, no ponto seguinte fazer 3 juntos em tricô, repetir desta maneira até o final da carreira.
3º carreira: toda em tricô.
4º carreira: Começar fazendo 3 pontos juntos em tricô, depois no ponto seguinte fazer 1m.,1t.,1m - no mesmo ponto, repetir desta maneira até o final.
As carreiras vao se repetindo assim.

Mantinha finalmente acabada. Esse kit comprei em Houston novembro passado, o problema foi que o tecido do forro (plush) ja vem cortado numa metragem que o lojista define e quando fui juntar a frente com o forro... quase joguei a peça pela janela... o tecido deveria ter sido cortado um pouquinho maior, mas com a ajuda da Santa Ida, conseguimos finaliza-la.
Tive que fazer uns detalhes com linha para manter o forro preso.
Hum e nas agulhas... estou adorando esse trabalho. As lãs são do Uruguai, compradas na Novelaria, uma delicia de trabalhar. O que sera hein???

12 comentários:

Monica disse...

Sue, a blusa ficou muito charmosa!!!Ai como eu queria saber manejar uma máquina de costura......
vou aguardar para ver o outro projeto em tricô!!!
bjos

disse...

Uma graça a blusa em pipoca:) e que bom que já postou o ponto rss
A manta é divina! ainda bem que conseguiu dar um jeito com o forro!

Não imagino o que sairá desse trico amarelo... manta/cachecol?

bjinhos

Valéria disse...

Oiee! trabalhos lindos! Os tricos sempre são bem vindos nos dias frios! Adoro uma blusa pronta, não arrisquei ainda o trico, já trabalhei com o macramê e hoje faço mais EVA! mas amo essas blusas quentinhas! Bjos :)

Adri Brome disse...

Olá Sue,amei o casaquinho,muito fofo!

Arlete Castro disse...

Parabéns pelo blog, amei.
Já sou tua seguidora.
Estou te convidando a visitar o meu e conheceres minhas artes,se gostares participe, vou adorar.
Excelente sexta-feira.
beijos.

Artesanato em MDF disse...

lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, forte abraço, renato artesanato em mdf

Fabíola disse...

Muiiiiiito fofo seu cantinho!!! BJS

Valeria Allão disse...

Olá Amiga, td bom ?
Passando pra ver suas novidades (sempre lindas e criativas) e desejar um ótimo fim de semana.

Bjs
Valeria Allão

Lucia Maria disse...

Olá, Sue! Quantos e lindos trabalhos no seu blog! Parabéns pela criatividade! Obrigada por está me seguindo no meu blog de selos! Visite também o de bordados, ficarei feliz! Ótimo final de semana. luelubordados.blogspot.com

Furadores e Cia. disse...

Olá,estou fazendo uma visita.Visite o meu blog e se cadastra para receber novidades http://furadoresdepapel.blogspot.com.br/

Obrigado

CARRETEL E AGULHA disse...

Olá...
Passando aqui pela primeira vez no seu cantinho.
Adorei as dicas. Passa lá no meu cantinho, e veja quais artes eu faço.
Beijos...
Mariane

Graça Pereira disse...

Gostei do ponto do casaquinho e da cor.A mantinha, ficou charmosa. Parabéns
Beijo
Graça