16 de mai. de 2010

Muitas, muitas novidades - adorei!

Estive ausente pois fui viajar em outros mares... rs, ou melhor descobri outras maneiras de ficar cada vez mais apaixonada por artesanato.
Comecei o curso de patchwork, fiz uma aula de cartonagem e me aventurei nos feltros.
As primeiras peças em feltro foram estas fivelinhas que vão de presente para a Aline, a menina mais fofa e linda do mundo.
Fiz também este cachecol de feltro e malha para aquecer aquele pescocinho na Suiça pra onde ela vai no final de ano.
Da ultima vez que ela esteve em casa, viu minhas caixinhas onde guardo meus apetrechos de trabalho e ficou curiosíssima, então resolvi personalizar uma especialmente para o aniversario de 05 anos dela.
A caixa foi forrada com tecidos da cor que ela adora.
O problema é que não temos agulhas, lãs e outras coisinhas mais para crianças no Brasil. Precisei comprar as agulhas de trico nos EUA e aguardar mais de 1 mes para chegar.

Dentro da caixa, que foi cuidadosamente pensada para que ela não se machuque, coloquei alguns itens que com certeza despertarão muito a curiosidade.
Esta almofadinha ficou pré-montada. Ela terá que colar os corações, costurar com lã e encher com manta acrílica (que apesar de não estar na foto vai junto com o kit).
A mala abaixo foi a primeira peça do curso de cartonagem e aproveitei para guardar os apetrechos que estou usando no patchwork. A aula foi na Paulinia e o professor (ótimo) foi o Luiz Masse.

Hah, não podia deixar de continuar fazendo meu tricozinho. O mais legal é que vou conseguir juntar as técnicas (trico + patch)

Meu marido ganhou esta cafeteira no aniversario e ficava reclamando que deixá-la exposta na cozinha, estava deixando a maquina suja.
Foi dai que veio a grande idéia: vou fazer uma capa. Fui atrás do curso de patchwork na Paulinia Imports e estou adorando as aulas.
O mais interessante é que eu estou com tanto trabalho (pré-FLIP), mas muito mesmo e me surpreendo de como consigo arrumar energia para fazer estas peças; criatividade é que não falta.




14 comentários:

Cris Fazendo Arte disse...

Ai, adorei tuuuuuudo.
Pode ter certeza que não é só a Alina que vai gostar dessa caixinha recheada de apetrechos, eu amo essas coisinhas. kkkk.
A malinha tbm está linda. Uma pergunta: Essas caixas de cartonagem aguentam guardar muita coisa, não fica pesado?
Eu tbm estou louca pra fazer um curso básico de patch, mas enquanto a Camila for pequenina fica difícil, né? Se pelo menos tivessem esses cursos no sábado já ajudaria. De repente tem e eu não sei.
Ai meu Deus quanta coisa bonita e quanta novidade.

Adorei...

Bjos e ótimo final de semana.

Monica disse...

Sue quanta novidade, quanta coisa linda, amei tudinho!!!Quem me dera conseguisse dominar uma máquina de costura...a capa da cafeteira está demais!!!!
bjos

Renata disse...

Sue, só vc mesmo!!!Que capricho,os detalhes,o cuidado com tudo...tá tudo muito maravilhoso e delicado, essa fofucha vai adorar e vc será a "culpada" (risos) dela se transformar em uma renomada artesã,hein!!!Ficou linda a capa de sua cafeteira,amei os trabalhinhos em feltro,o cachecol ficou tão fofo,fico imaginando a modelinho com ele,vai ficar fashion,né?!Mas sou como a Mônica, quem me dera dominar uma máquina de costura...Fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Ana Paula disse...

Nossa ela vai amar!! Sue e suas idéias maravilhosas!!

bjjuuss

Unknown disse...

Nossa,tudo muito lindo.
Vc é muito "arteira".hehe
Um beijão,precisamos nos encontrar de novo.

Ana Izulina disse...

Sue querida, pode demorar bastante para postar, porque quando vc mostra seus artezanatos, tudo é maravilhoso...Bjs Paula

Marico disse...

Sue, tudo feito com muito capricho e carinho, por isso o resultado é maravilhoso. Parabéns!
bjs

simplesmentefascinante disse...

Realmente esteve bem ocupada. parabéns pelos trabalhos...todos lindos...sortuda a Aline vai ganhar coisas muito fofas...
Abração
marilene

disse...

Que capa maravilhosa! que tecido demais!! perfeitamente casados, amei!!! Adoro patchwork...
Amei as presilhinhas, uma mais fofa que a outra... e a caixa ?? que dizer dela? tantos detalhes, tanto capricho, até uma almofadinha pra ela fazer... queria eu ser essa menininha sortuda:))
Ainda por cima tricotando,combinação perfeita em cores e fitas... enfim, meus parabéns!!!!!!
bjinhos

Regina disse...

Sue estou impressionada com tanta criatividade. Adorei a ideia da caixinha para a menininha. Tb vontade de aprender sobre patchwork, quem sabe um dia.eh Bjsss

Judy disse...

Tudo lindo e muito caprichadinho!
Parabéns pela novas aventuras de tão bom gosto!
Boa semana,

gisele disse...

Quanta coisa linda.
Adoro seu blog
Parabéns
Gisele

Blog disse...

Olá!! Adorei tudo, acho patchwork uma arte encantadora. Eu já comprei almofadas e cada uma tem um ar diferente! Beijos

Eliana disse...

Que delícia ver seus trabalhos, Sue!!! Tão caprichados e fofinhos! Você está virando uma especialista na arte do craft e o céu é o seu limite!
Parabéns por sua constante fase de inspiração e criatividade.
Bjs.